Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Coleção de fotos raras mostra Amy Winehouse no início da carreira

    Realizada no início dos anos 2000 com o renomado fotógrafo Phil Knott, sessão foi relembrada nesta semana pela conta oficial da cantora inglesa no Twitter

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Tímida, simpática e educada”, assim Amy Winehouse foi descrita no início de sua carreira pelo fotógrafo Phil Knott. Nesta semana, a conta oficial da artista no Twitter relembrou o ensaio que o britânico fez com ela no início dos anos 2000, muito antes do lançamento de “Back to Black” (2006), álbum que consagraria a cantora inglesa mundo afora.

    Veja também: 9 anos sem Amy Winehouse

    Realizada em Londres, a sessão de fotos foi redescoberta por Knott no ano passado, oito anos após a morte de Amy. O fotógrafo chegou a organizar uma exposição com 27 gravuras da cantora à época, no MidxdUse Gallery, em Nova Iorque. Fã da artista, ele batizou o evento de “Amy, I Love You” (Amy, Eu Te Amo, em tradução livre).

    Eu quis dar uma olhada no ‘Clube dos 27’ [termo que se refere à ícones do rock falecidos nesta idade, frequentemente pelo uso excessivo de drogas], ver o que isso significa”, comentou Knott sobre a inspiração por trás do evento em entrevista à revista britânica Dazed

    Amy nunca teve permissão para ser perdoada – ao contrário de outras pessoas que usaram drogas malucas na vida [a cantora foi vítima de uma ingestão excessiva de bebidas alcoólicas após um período de abstinência, em 2011]. Eles envelhecem e há uma certa expiação ligada a isso, e de repente eles se tornam um ou uma estadista mais velhos. Mas ela nunca teve essa oportunidade”, acrescentou.

    Knott explicou que o objetivo da mostra foi destacar a “inocência no início da carreira de Amy”, indo na contramão da maioria dos veículos midiáticos que, criticou o fotógrafo, costumam focar na “pior parte” da vida da cantora. 

    Ela está linda, cintilante e jovem – e tem essa adorável esperança em seus olhos”, afirmou sobre a aparência da britânica nas fotos. “Amy era muito tímida, simpática, educada e, com o passar do dia [da sessão de fotos], ela se transformou em uma atrevida garota londrina. É esse adorável sarcasmo de Londres do qual sinto falta”.

    Confira mais fotos do ensaio clicando aqui.

    1. Home
    2. noticias
    3. colecao de fotos raras mostra …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.