Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

BC abre investigação interna sobre caso Master, diz fonte

BC abre investigação interna sobre caso Master, diz fonte

Reuters

29/01/2026

Placeholder - loading - Logo do Banco Master na sede da empresa em São Paulo 18/11/2025 REUTERS/Amanda Perobelli
Logo do Banco Master na sede da empresa em São Paulo 18/11/2025 REUTERS/Amanda Perobelli

Por Bernardo Caram

29 Jan (Reuters) - O ⁠Banco Central abriu uma investigação interna sobre o caso do Banco Master com o objetivo de analisar todo o processo de fiscalização e liquidação da instituição financeira pela autarquia, informou uma fonte a par dos procedimentos.

A sindicância, conduzida sob sigilo pela corregedoria ​da autarquia, foi aberta ⁠a ⁠pedido do presidente do BC, Gabriel Galípolo, no fim do ano passado, completou a fonte.

A informação foi inicialmente noticiada pelo jornal O Globo e ‌confirmada por essa fonte à Reuters. Procurado, ​o Banco Central não ‌respondeu de ​imediato.

A ​fonte afirmou que a apuração para identificação de eventuais falhas no processo é uma formalidade, ​um procedimento normal que busca entender todo o trabalho da autarquia no caso. Ela enfatizou que a análise não se trata de uma 'caça às bruxas' e não condena ninguém.

Durante o curso dessa investigação, Belline Santana e Paulo Sérgio Neves de Souza, que comandavam o Departamento de Supervisão Bancária (Desup), entregaram seus cargos. Não há ⁠acusações formais contra eles.

Uma segunda fonte confirmou ‌que os dois servidores ⁠pediram para deixar os cargos comissionados, mas seguem atuando no banco. Ela ‍evitou estabelecer relação entre os pedidos de saída dos postos ​de ‌chefia e a apuração sobre o Master.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.