Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BC anuncia aumento da oferta em leilão de dólar à vista para até US$3 bi

Placeholder - loading - 15/01/2014 REUTERS/Ueslei Marcelino
15/01/2014 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Camila Moreira

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central anunciou nesta segunda-feira leilão de venda à vista de até 3 bilhões de dólares, cancelando o anúncio de venda de até 1 bilhão feito na sexta-feira.

A decisão pelo aumento do volume leiloado se deu por 'condições do mercado', de acordo com a assessoria de imprensa do BC.

Os mercados internacionais derretem nesta segunda-feira com os preços do petróleo despencando até 30% após a Arábia Saudita ter sinalizado que elevará a produção para ganhar participação no mercado, que já está com sobreoferta devido aos efeitos do coronavírus sobre a demanda.

O leilão será realizado nesta segunda-feira, entre 9h10 e 9h15, mesmo horário que havia sido anunciado anteriormente.

O BC decidiu ampliar o uso das ferramentas de intervenção no mercado de câmbio, após a venda de 5 bilhões de dólares em swaps cambiais não ter impedido o dólar de bater recordes seguidos em meio à crescente desconfiança do mercado com a postura da autoridade monetária diante da pressão cambial.

Desde 20 de dezembro do ano passado o BC não realizava esse tipo de operação --retomada em agosto de 2019 e que há uma década não era utilizada.

No fim da sexta-feira, o dólar à vista caiu 0,36%, a 4,6344 reais na venda, pondo fim a uma série de 12 altas consecutivas. Ainda assim, a cotação fechou a semana com ganho de 3,42%, o mais forte desde novembro de 2019.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bc anuncia aumento da oferta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.