Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BC britânico mantém taxa de juros e vê maior incerteza com o Brexit

Placeholder - loading - Imagem da noticia "BC britânico mantém taxa de juros e vê maior incerteza com o Brexit"

Publicada em  

Atualizada em  

Por David Milliken e Alistair Smout

LONDRES (Reuters) - O banco central britânico deixou inalterada a taxa de juros nesta quinta-feira e destacou as preocupações dos mercados financeiros sobre o Brexit, um mês depois de elevar os juros pela segunda vez em mais de uma década.

O Banco da Inglaterra disse que os nove membros votaram de forma unânime para manter os juros em 0,75 por cento, em linha com as expectativas dos economistas em pesquisa da Reuters, e disse que houve acontecimentos domésticos limitados desde o encontro de 2 de agosto, a não ser o Brexit.

'Desde a reunião anterior do Comitê, houve indicações, de forma mais proeminente nos mercados financeiros, de maior incerteza sobre os acontecimentos futuros no processo de saída (da UE)', disse o banco central.

A equipe regional do banco central informou que as empresas estão apertando os controles de custo e contendo os investimentos antes da saída do Reino Unido em março de 2019 da União Europeia. Exportadores viam 40 por cento de chances de que o Brexit afete suas vendas.

Entretanto, a equipe do Banco da Inglaterra elevou sua projeção para o crescimento no terceiro trimestre a 0,5 por cento sobre 0,4 por cento, em parte devido a gastos mais fortes dos consumidores no verão.

A maioria dos economistas consultados pela Reuters não espera que o banco central eleve os juros de novo até depois que o Reino Unido deixe a UE, e o banco reiterou nesta quinta-feira que a reação das empresas, mercado financeiro e famílias ao Brexit vai afetar a trajetória de política monetária.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bc britanico mantem taxa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.