Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BC injeta US$1 bi no mercado via leilão de linha

Placeholder - loading - Notas de dólares 02/08/2011 REUTERS/Yuriko Nakao
Notas de dólares 02/08/2011 REUTERS/Yuriko Nakao

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central vendeu nesta quarta-feira 1 bilhão de dólares em leilões de venda de moeda conjugados com leilões de compra no mercado interbancário, em operação a que recorre principalmente em momentos de falta de liquidez.

O BC anunciou o edital dos leilões de linha, como são conhecidos, na noite de terça. Ao realizá-los nesta quarta, aceitou duas propostas, com taxa de corte de 5,350000%. A colocação de liquidez será liquidada no próximo dia 21 e a recompra de moeda está prevista para 2 de fevereiro de 2023.

A operação desta quarta-feira foi semelhante a leilões de venda conjugados com leilões de compra realizados nos dias 23 e 27 de setembro.

Mais cedo, a autarquia também vendeu 3 bilhões de dólares em leilões separados de venda com compromisso de recompra, mas desta vez para fins de rolagem do vencimento de 3 de novembro de 2022, de forma que não há injeção de novos recursos no mercado.

O Citi disse em relatório que a razão para a realização dos leilões desta quarta-feira parece ser a dificuldade para financiamento em dólares em meio à demanda pela moeda norte-americana à vista.

'Os leilões não devem impactar o mercado de câmbio à vista, mas devem ajudar o financiamento de curto prazo em dólares a se normalizar', avaliou o banco. 'Se o estresse de financiamento persistir, mais leilões são prováveis.'

O dólar spot subia 0,45% nesta manhã, a 5,2786 reais na venda.

(Por Luana Maria Benedito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bc injeta us1 bi no mercado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.