Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BC vê problema regulatório em financiamento do cartão por empresas de meios de pagamento, diz Campos Neto

Placeholder - loading - Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central  07/04/2020 REUTERS/Adriano Machado
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central 07/04/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central vê problema no tratamento regulatório dado a diferentes agentes no que diz respeito ao risco gerado no financiamento do cartão de crédito, indicou nesta quarta-feira o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, pontuando que algumas empresas de meios de pagamento ficaram 'bastante grandes'.

Ao falar em evento online promovido pela FGV, ele destacou que a 'massa de risco' tem um tratamento de requerimento de capital diferenciado para os que são bancos e para os que não são, sendo necessário dissecar o que se transforma em alavancagem e o que não é alavancado.

'A gente entende que nesse pleito sim tem um problema que a gente precisa equalizar porque algumas empresas de meios de pagamento ficaram bastante grandes e produzem massa de risco bastante grande e a gente está trabalhando nesse sentido', afirmou ele.

Campos Neto reconheceu que os bancos grandes têm expressado bastante preocupação com assimetrias regulatórias, mas adiantou que, em relação ao tema de tarifas, o BC não vê a existência de nenhuma assimetria.

Outra reclamação é associada ao custo operacional para abertura de contas, com players indicando que os bancos digitais não estariam sendo tão rígidos.

'Isso a gente tem olhado, é um processo que os bancos digitais têm facilidade maior, mas precisa que tenham mesmo nível de segurança. A gente está olhando isso, não temos nada concluído', disse.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bc ve problema regulatorio em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.