Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BCE pode ajustar ritmo de cortes se tensões no Oriente Médio aumentarem, diz Villeroy

Placeholder - loading - Sede do BCE em Frankfurt, Alemanha 15/12/2022.  REUTERS/Wolfgang Rattay/File Photo
Sede do BCE em Frankfurt, Alemanha 15/12/2022. REUTERS/Wolfgang Rattay/File Photo

Publicada em  

Atualizada em  

NOVA YORK (Reuters) - O Banco Central Europeu (BCE) estará em condições de adaptar o ritmo dos cortes nas taxas de juros se as consequências das tensões no Oriente Médio tiverem um impacto duradouro nos preços da energia e na inflação, disse o membro do BCE François Villeroy de Galhau, nesta terça-feira.

O BCE abriu as portas para um primeiro corte da taxa de depósito em junho, à medida que a inflação volta para sua meta de 2% e os mercados financeiros preveem três cortes nos juros ao longo deste ano.

Villeroy, que também é presidente do banco central francês, disse que o ritmo seria orientado pelo fluxo de dados econômicos e decidido estritamente com base em cada reunião.

'Dito isso, vamos monitorar de perto os acontecimentos geopolíticos no Oriente Médio e suas possíveis repercussões sobre os preços da energia', disse Villeroy em um evento no Clube Econômico de Nova York.

'Se alguma vez essas consequências forem duradouras e se propagarem -- ou seja, afetarem o núcleo da inflação--, teremos amplo espaço para ajustar o ritmo.'

(Por Michael Derby)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bce pode ajustar ritmo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.