Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Biden assina decretos sobre clima, imigração e energia em primeiro dia no cargo

    Placeholder - loading - news single img
    Presidente dos EUA, Joe Biden, assina decretos no Salão Oval da Casa Branca 20/01/2021 REUTERS/Tom Brenner

    Publicada em  

    Por Trevor Hunnicutt

    WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, começou a assinar nesta quarta-feira 15 decretos relacionados à pandemia de coronavírus, mudanças climáticas e desigualdade racial, e também a reverter políticas do seu antecessor Donald Trump.

    Os decretos, cumprindo sua promessa de agir rapidamente desde o primeiro dia de governo, iniciaram o processo para que os EUA retornem ao acordo do clima de Paris e incluem a revogação da licença presidencial concedida ao controverso oleoduto da Keystone XL.

    As medidas tomadas por Biden encerrarão uma proibição que Trump impôs para a chegada de pessoas de países majoritariamente muçulmanos. Ele também determinou que seu governo reforce um programa de apoio a imigrantes levados aos EUA como crianças.

    O novo presidente também ordenou o uso de máscaras e distanciamento social em todos os prédios e terrenos federais e encerrou a declaração de emergência nacional que servia como base para desviar fundos federais para a construção de um muro na fronteira com o México.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. biden assina decretos sobre …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.