Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Biden defenderá trilhões em investimento e prometerá reforma policial em discurso ao Congresso

    Placeholder - loading - Biden fala em evento em Pittsburgh, Pensilvânia  31/3/2021 REUTERS/Jonathan Ernst
    Biden fala em evento em Pittsburgh, Pensilvânia 31/3/2021 REUTERS/Jonathan Ernst

    Publicada em  

    Por Nandita Bose e Jarrett Renshaw e Trevor Hunnicutt

    Washington (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve apresentar um pacote abrangente de 1,8 trilhão de dólares para famílias e educação em seu primeiro discurso ao Congresso nesta quarta-feira, enfatizando a necessidade de investir para competir com a China, disseram autoridades de alto escalão da Casa Branca.

    Biden deve usar o discurso nacional para argumentar que o novo pacote – que, quando somado a um plano anterior de infraestrutura e empregos, totaliza cerca de 4 trilhões, rivalizando com o Orçamento federal anual – é vital para o futuro do país.

    O presidente norte-americano também apelará diretamente aos parlamentares para que aprovem uma legislação para conter a violência policial, disseram funcionários graduados. Biden ressaltará as várias mortes de cidadãos negros causadas pela polícia e os anos de racismo arraigado, mas também homenageará o serviço da vasta maioria dos policiais.

    O plano a ser detalhado nesta quarta-feira inclui 1 trilhão em gastos novos com educação e cuidado infantil ao longo de dez anos e 800 bilhões em créditos fiscais para famílias de renda média e baixa, de acordo com autoridades da Casa Branca.

    'Estes são praticamente os investimentos de maior valor econômico que podemos fazer para nossa competitividade econômica futura', disse um funcionário graduado. Outro descreveu o plano como um 'investimento único em uma geração'.

    Parlamentares republicanos já rejeitaram o plano de infraestrutura de mais de 2 trilhões de dólares por o considerarem grande demais. O presidente democrata está apostando que seus planos de gastos, que são muito populares entre os eleitores, conseguirão convencer congressistas republicanos a cooperarem com a Casa Branca.

    Para pagar os planos, Biden propõe uma reforma do sistema tributário norte-americano. O 'Plano das Famílias Americanas' desta quarta-feira será financiado pela elevação do índice de imposto máximo marginal a 39,6% e pela quase duplicação do imposto sobre renda de investimento – conhecido como ganhos de capital – para cidadãos que ganham mais de 1 milhão de dólares. Já o plano de infraestrutura será financiado pelo imposto corporativo.

    Biden ainda tratará de política externa, da maneira como seu governo enfrenta a pandemia de coronavírus e do andamento das vacinações.

    (Reportagem adicional de Patricia Zengerle)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    2 H
    1. Home
    2. noticias
    3. biden defendera trilhoes em …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.