Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden diz que Hamas estuprou e mutilou mulheres durante ataque a Israel

Placeholder - loading - Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden 03/12/2023 REUTERS/Nathan Howard
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden 03/12/2023 REUTERS/Nathan Howard

Publicada em  

Por Nandita Bose

BOSTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira que o Hamas estuprou repetidamente mulheres e mutilou seus corpos durante o ataque de 7 de outubro ao sul de Israel, citando sobreviventes e testemunhas.

Falando em um evento político de arrecadação de fundos em Boston, Biden disse que relatos de “crueldade inimaginável” foram compartilhados nas últimas semanas.

“Relatos de mulheres estupradas -- repetidamente estupradas -- e seus corpos sendo mutilados enquanto ainda estavam vivas, de cadáveres de mulheres sendo profanados, de terroristas do Hamas infligindo tanta dor e sofrimento quanto possível a mulheres e meninas e depois as assassinando.'

O presidente apelou às organizações internacionais, à sociedade civil e aos indivíduos para que condenem a violência sexual “sem exceção”.

A polícia israelense está investigando possíveis crimes sexuais cometidos por algumas das poucas centenas de pessoas que prendeu após o ataque de 7 de outubro. O Ministério da Justiça de Israel disse que “as vítimas foram torturadas, abusadas fisicamente, estupradas, queimadas vivas e desmembradas”.

Em comunicado no canal do Telegram, o Hamas disse que denunciou a “tentativa de Biden de acusar falsamente” seus combatentes de cometerem violência sexual e violação em 7 de outubro.

O grupo islâmico disse que Biden se juntou às iniciativas de Israel para encobrir crimes de guerra em Gaza, cometidos com o apoio dos EUA, e para enganar a opinião pública.

Israel realizou um evento nas Nações Unidas em Nova York na segunda-feira, focado na violência sexual contra as mulheres durante o ataque de 7 de outubro. O país tem criticado a resposta do organismo mundial aos ataques.

(Reportagem de Nandita Bose em Boston e Michelle Nichols na ONU; reportagem adicional de Moaz Abd-Alaziz em Dubai)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. biden diz que hamas estuprou …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.