Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden diz que 'não tem certeza' se buscaria reeleição caso Trump não estivesse concorrendo

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden, deixa a Casa Branca em Washington 05/12/2023 REUTERS/Evelyn Hockstein
Presidente dos EUA, Joe Biden, deixa a Casa Branca em Washington 05/12/2023 REUTERS/Evelyn Hockstein

Publicada em  

Atualizada em  

Por Nandita Bose e Trevor Hunnicutt

WESTON, Massachusetts (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira que poderia ter evitado uma tentativa de reeleição caso não fosse enfrentar Donald Trump, acrescentando que o republicano representa uma ameaça única ao país.

'Se Trump não estivesse concorrendo, não tenho certeza se eu estaria concorrendo', disse Biden em um evento de arrecadação de fundos para sua campanha de 2024 nos arredores de Boston. 'Não podemos deixá-lo vencer.'

Os comentários de Biden ocorrem no momento em que até eleitores democratas convictos expressam preocupações sobre a idade do presidente. Ele completou 81 anos no mês passado.

Os assessores do presidente acreditam cada vez mais que Trump irá consolidar sua posição como favorito à nomeação presidencial republicana nas próximas semanas, segundo dois desses democratas.

Durante sua campanha presidencial de 2020, Biden mencionou muitas vezes que sua decisão de concorrer devia-se em parte à maneira como o então presidente Trump lidou com questões como uma manifestação de supremacistas brancos em 2017 em Charlottesville, na Virgínia.

Agora, a campanha de Biden está novamente colocando Trump como um perigo para a própria democracia.

Trump, que enfrenta acusações criminais pelos seus esforços para reverter a derrota eleitoral de 2020, pintou Biden como um autocrata perigoso.

Biden anunciou sua candidatura à reeleição em abril, após chegar à conclusão em particular de que nem a vice-presidente Kamala Harris nem qualquer outro candidato democrata poderia derrotar Trump nas eleições gerais do próximo ano, segundo um ex-funcionário da Casa Branca.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. biden diz que nao tem certeza …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.