Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden fala novamente com Netanyahu; número de norte-americanos mortos pelo Hamas pode subir

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden 11/10/2023 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Joe Biden 11/10/2023 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

Por Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nesta quarta-feira, enquanto o governo dos Estados Unidos alertou que o número de norte-americanos mortos devido ao ataque do Hamas poderia aumentar.

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, também disse a repórteres que os parâmetros para um pedido de financiamento adicional ao Congresso para ajudar Israel ainda não foram finalizados.

No curto prazo, Washington pode continuar apoiando tanto Israel quanto a Ucrânia, que continua a lutar contra a Rússia, mas 'certamente estamos ficando sem caminho', disse ele em uma coletiva de imprensa.

Biden se comprometeu a apoiar Israel depois que um ataque do grupo militante Hamas no sábado deixou 1.200 mortos e mais de 2.700 feridos, de acordo com a contagem de Israel. Pelo menos 22 cidadãos dos EUA estavam entre os mortos, confirmou o Departamento de Estado.

Kirby disse que o número confirmado de norte-americanos que morreram ou estão sendo mantidos como reféns pode aumentar.

'Não há justificativa para o terrorismo. Não há desculpa', disse Biden durante comentários no Rose Garden, acrescentando que havia falado novamente com Netanyahu - sua quarta ligação com o líder israelense nos últimos dias.

Em comentários emocionados um dia antes, Biden chamou o ataque do Hamas 'um ato de pura maldade' e disse que a assistência militar dos EUA estava sendo enviada para ajudar Israel em sua luta.

Uma pessoa familiarizada com o assunto disse anteriormente à Reuters que a Casa Branca está avaliando um pedido ao Congresso que incluiria ajuda militar tanto para Israel quanto para a Ucrânia, que vem lutando contra a invasão da Rússia há 20 meses.

A NBC News informou nesta quarta-feira que a Casa Branca está se preparando para buscar financiamento suplementar do Congresso dos EUA para esses dois países, bem como para Taiwan e para a segurança da fronteira dos EUA.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. biden fala novamente com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.