Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden mudará estratégia dos EUA contra Covid-19 em 1º dia como presidente

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden, deixa cerimônia de posse ao lado da esposa, Jill 20/01/2021 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Joe Biden, deixa cerimônia de posse ao lado da esposa, Jill 20/01/2021 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

Por Susan Heavey e Gabriella Borter

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai redefinir imediatamente a resposta do país à crise da Covid-19, nesta quarta-feira, assim que chegar ao Salão Oval após ter tomado posse para liderar um país que sofre com a pior crise de saúde pública em mais de um século.

Como parte de uma primeira série de decretos, Biden vai ordenar que todos os funcionários federais usem máscaras e tornar as coberturas faciais obrigatórias em propriedades federais. Ele vai estabelecer um novo gabinete na Casa Branca para coordenar a estratégia de enfrentamento ao coronavírus e suspender a retirada dos Estados Unidos da Organização Mundial da Saúde (OMS), um processo iniciado pelo então presidente Donald Trump.

As determinações sinalizam que Biden pretende cumprir sua promessa de campanha de tornar o combate à Covid-19 uma prioridade e marcará uma grande divergência em relação às ações sobre a pandemia no governo Trump, que críticos dizem ter sido ineficazes, descoordenadas e pelo menos parcialmente responsáveis pela morte de mais de 400.000 norte-americanos.

Biden começará a trabalhar em seus decretos após uma cerimônia de posse reduzida, diferente de qualquer outra na história presidencial dos EUA, com o National Mall coberto por um 'campo de bandeiras' em vez das típicas multidões, que não puderam comparecer devido ao risco de contágio.

'Podemos superar o vírus mortal', disse Biden em seu discurso de posse, ao pedir unidade em um país dominado por uma tensa divisão política.

(Reportagem de Susan Heavey e Trevor Hunnicutt, em Washington; Anurag Maan, em Bengaluru; e Gabriella Borter, na Flórida)

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. biden mudara estrategia dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.