Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden pede investigação sobre morte de jovem negro pela polícia e alerta contra saques

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden, na Casa Branca 12/04/2021 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Joe Biden, na Casa Branca 12/04/2021 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta segunda-feira que os protestos contra a morte de um homem negro de 20 anos baleado pela polícia em Minnesota sejam pacíficos, e defendeu uma investigação completa do incidente.

Um vídeo mostrou Daunte Wright sendo baleado no domingo na cidade de Brooklyn Center, em Minnesota, a poucos quilômetros de onde está sendo realizado o julgamento do ex-policial de Mineápolis Derek Chauvin, acusado de assassinar outro homem negro, George Floyd, no ano passado.

'É realmente uma coisa trágica o que aconteceu, mas acho que temos que esperar e ver o que a investigação mostrará', disse Biden a repórteres na Casa Branca.

'Enquanto isso, quero deixar claro novamente: não há absolutamente nenhuma justificativa --nenhuma-- para saques, nenhuma justificativa para a violência. Protestos pacíficos, compreensíveis.'

O chefe da polícia de Brooklyn Center, Tim Gannon, afirmou na segunda-feira que o incidente pareceu ter sido uma 'descarga acidental' de uma policial que sacou sua arma em vez do taser (dispositivo não-letal) durante uma discussão após uma blitz de trânsito.

Biden disse que uma investigação será necessária para esclarecer os fatos. Ele acrescentou a repórteres que não tinha falado com a família de Wright, mas estendeu suas orações a eles e disse que entendia a raiva, a dor e o trauma na comunidade negra por causa dos incidentes repetidos de assassinatos por policiais.

Recursos federais estão sendo disponibilizados para ajudar a manter a paz e a calma, declarou Biden.

O incidente ocorreu no momento em que o governo Biden desistiu de uma promessa de campanha de criar rapidamente uma comissão de supervisão da polícia dos EUA, depois que uma autoridade sênior disse que o governo concluiu que o melhor seria uma lei para punir os policiais que usam força excessiva.

(Reportagem de Nandita Bose, Trevor Hunnicutt e Jan Wolfe)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. biden pede investigacao sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.