Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billie Eilish e outros artistas se juntam à Music Declares Emergency US

O grupo luta contra a emergência climática e ecológica e pede por uma resposta governamental imediata para proteger o planeta

Placeholder - loading - A cantora Billie Eilish se apresentando no concerto Global Citizen Live 2021. - Foto por Caitlin Ochs
A cantora Billie Eilish se apresentando no concerto Global Citizen Live 2021. - Foto por Caitlin Ochs

Publicada em  

Billie Eilish, Bon Iver e Arcade Fire se juntaram ao Music Declares Emergency, um grupo de artistas, profissionais da indústria musical e organizações que tem o objetivo de declarar e lutar contra a emergência climática e ecológica, pedindo uma resposta governamental imediata para proteger toda a vida na Terra.

Imagem de conteúdo da notícia "Billie Eilish e outros artistas se juntam à Music Declares Emergency US" #1
Toque para aumentar

Além dos músicos citados acima, The 1975, Major Lazer, The Pretenders, Annie Lennox, Tom Morello e Tom Odell se juntaram ao MDE nos Estados Unidos. O movimento lançou sua iniciativa estadunidense com o apoio de artistas apaixonados pela causa.

“Agora, mais do que nunca, é a hora de os Estados Unidos se juntarem em voz alta e proativamente à manifestação para reduzir e reverter as emissões de gases de efeito estufa”, disse uma declaração do MDE.

“A crise climática é o maior desafio do nosso tempo, e o poder da música deve ocupar seu lugar na vanguarda desse importante movimento para criar um mundo mais seguro, justo e sustentável. A crise climática é sobre ciência, não política”, finalizou o comunicado.

Imagem de conteúdo da notícia "Billie Eilish e outros artistas se juntam à Music Declares Emergency US" #2
Toque para aumentar

O grupo, porém, busca por apoiadores no mundo todo. Fundado em 2019 no Reino Unido, o movimento também opera na França, Alemanha, Suíça, Chile e Canadá, tendo juntado mais de 6000 assinaturas que pedem para o governo adotar práticas mais eficazes no combate às mudanças climáticas.

Em declaração, a baterista e co-fundadora do MDE, Fay Milton - da banda britânica Savages -, afirmou: “daqui a alguns anos será tarde demais. Os 'pontos de inflexão' ambientais estão muito próximos no horizonte, é quando o gelo derrete e não reflete mais o calor do sol e a terra de repente começa a aquecer mais rapidamente, ou o permafrost derrete e libera cargas de metano na atmosfera. Quando chegamos a esses pontos, não há como voltar atrás”.

Chrissie Hynde, líder da banda norte-americana The Pretenders, acrescentou: “esta declaração precisa ser o momento em que a música avança e realmente leva a verdade ao nosso público e confronta os governos para que as coisas aconteçam muito mais rapidamente”.

Dia da Terra 2022

Em 2022, o Dia da Terra foi comemorado em 22 de abril; e a data não passou em branco para o Music Declares Emergency. O grupo anunciou novas parcerias com organizações da indústria musical e artistas para celebrar o dia.

Imagem de conteúdo da notícia "Billie Eilish e outros artistas se juntam à Music Declares Emergency US" #3
Toque para aumentar

“Desde novas tecnologias a finanças mais inteligentes, reunindo o mundo em músicas para revelar novos lançamentos de alguns dos maiores nomes da música, a semana é uma celebração da capacidade da música de impulsionar mudanças reais”, reforçaram os organizadores.

Sob a frase “No Music On A Dead Planet” (“Sem Música Em Um Planeta Morto”), foi posto em prática um projeto global especial para a ocasião; músicos performarão a música “Resolution Song” para pedir pela paz, união, harmonia mundial e ações a favor do meio ambiente.

Confira algumas organizações envolvidas na iniciativa: Planet Resolution

  • EarthPercent
  • The Music Venue Trust
  • The BPI
  • The European Arenas Association
  • Evolution Music
  • Julie’s Bicycle
  • Rough Trade
  • Secretly Group
  • Beggars Group
  • Involved Music Group
  • Key Production
  • 4AD
  • Shabba Party
  • ecolibirum
  • Believe

Veja também: SAM SMITH ANUNCIA NOVO SINGLE 'LOVE ME MORE'

COLDPLAY ANUNCIA MAIS UM SHOW EXTRA NO BRASIL DA TURNÊ MUSIC OF THE SPHERES WORLD TOUR

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billie eilish e outros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.