Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billie Eilish lança curta sobre seu corpo

Cantora aborda questão abertamente pela primeira vez

Placeholder - loading - Billie Eilish - Where Do We Go? World Tour Miami, Florida - March 9. 2020/Divulgação
Billie Eilish - Where Do We Go? World Tour Miami, Florida - March 9. 2020/Divulgação

Publicada em  

A cantora americana de 18 anos, Billie Eilish, publicou um vídeo intitulado “Not My Responsibility”, que trata da questão da imagem que a artista quer trazer para seu corpo. Eilish, até então, não tinha o hábito de mostrar seu corpo em público sob a alegação de que não gostaria de ser objetificada e sexualizada, por isso usava roupas bem maiores e estravagantes.

Veja também: Billie Eilish está trabalhando em novas faixas!

O vídeo inicia com a cantora em um local escuro, sozinha, com luzes piscando em diversos focos. Enquanto ela retira suas roupas, até restar apenas um sutiã. Sua voz recita uma série de palavras no fundo, que indicam a vulnerabilidade e vergonha sobre a visão dos outros sobre seu corpo. A grande questão levantada por Eilish é sobre julgar o próximo, conotado por sugestões corporais que seriam mais “agradáveis”.

Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca? Mais suave? Mais alta? Gostaria que eu ficasse quieta? Meus ombros te provocam? Fazemos suposições sobre as pessoas com base em seu tamanho. Nós decidimos quem eles são. Nós decidimos quanto valem, se eu uso mais, se uso menos – quem decide o que isso me faz? O que isso significa? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?”, diz a cantora.

Esse último comentário que toma o título da produção. O curta seria lançado durante a turnê “Where Do We Go? World tour”, que foi adiada em março devido a pandemia do novo coronavírus. Inclusive, a cantora aproveitou para produzir novas músicas enquanto está tendo este tempo de quarentena, portanto, é provável que um disco esteja a caminho.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billie eilish lanca curta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.