Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billie Eilish participa da criação de logo para as Olimpíadas de 2028

Pela primeira vez na história do evento, a identidade visual será digital e múltipla, com 26 versões diferentes da letra “A”

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O Comitê Olímpico e Paralímpico de Los Angeles anunciou nesta semana o logotipo oficial das Olimpíadas de 2028. Com a participação de artistas como Billie Eilish, a marca escolhida busca refletir a criatividade e a diversidade de Los Angeles, cidade-sede da próxima edição do evento.

Veja também: Billie Eilish faz apresentação em casa para o Tiny Desk Concerts; assista

Cada colaborador convidado pela comissão recebeu o desafio de criar sua própria versão da letra “A”, um dos quatro elementos principais do logo – também formado pela letra “L” (de Los Angeles), os algarismos 28 (ano dos jogos) e os anéis que representam a competição esportiva.

Todo mundo faz parte da história de L.A.”, disse Janet Evans, executiva do comitê organizador, em entrevista ao jornal Los Angeles Times. “A melhor maneira de capturar a energia de Los Angeles e dos Jogos é por meio de uma coleção de vozes”, acrescentou a também cinco vezes medalhista olímpica na categoria de natação.

Pela primeira vez na história do evento, a identidade visual será digital e múltipla – com 26 versões diferentes da letra “A” –, numa tentativa de permitir “oportunidades infinitas de narrativas” e “refletir o espírito de Los Angeles, em constante evolução e olhando para o futuro”, segundo ainda Casey Wasserman, porta-voz da edição de 2028.

Billie Eilish, por exemplo, transformou a vogal em um GIF de cor verde (veja abaixo). “A fonte é aquela que eu uso para a minha marca [de produtos]”, comentou a cantora, vencedora de cinco estatuetas no Grammy 2020, em um vídeo publicado pelo canal oficial das Olimpíadas de 2028 no YouTube.

carregando Tweet...

Quem sabe se isso será relevante na minha vida em oito anos? Mas eu tenho essa coisa toda sobre não querer agradar ‘meu eu passado’ ou ‘meu eu futuro’. É tudo uma questão de agradar o seu eu atual", acrescentou.

Artistas como Steve Harrington, Allyson Felix, Chloe Kim, Gabby Douglas e Reese Witherspoon, além de atletas famosos como Allyson Felix, Chloe Kim, Gabby Douglas e Lex Gillette também participaram da iniciativa. Veja todos os logotipos na montagem abaixo:

carregando Tweet...

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billie eilish participa da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.