Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billy Idol celebra aniversário de 40 anos de "Rebel Yell"

A aguardada edição expandida será lançada, prometendo uma seleção de conteúdos inéditos

Placeholder - loading - Billy Idol celebra aniversário de 40 anos de "Rebel Yell".Divulgação
Billy Idol celebra aniversário de 40 anos de "Rebel Yell".Divulgação

Publicada em  

Quando pensamos em Billy Idol, uma das primeiras coisas que vem em mente é o álbum "Rebel Yell". Esta obra-prima incontestável em sua carreira marcou uma era, consolidando sua transição de uma promessa do punk britânico para um ícone indiscutível do rock. Este álbum não apenas definiu um ponto de virada em sua trajetória, mas também estabeleceu um marco na evolução do rock.

Agora, quatro décadas após seu lançamento, Idol se prepara para celebrar este aniversário significativo com uma edição expandida e deluxe do álbum, cujo lançamento está programado para 26 de abril, cortesia da Capitol Records/UMe.

Rebel Yell.Divulgação
Toque para aumentar

Esta reedição especial vai oferecer aos fãs uma gama de faixas e demos nunca antes ouvidas, incluindo um remix de "Eyes Without a Face" e a música inédita "Best Way Out of Here", proveniente das sessões originais do álbum. Além disso, também terá um cover exclusivo de "Love Don't Live Here Anymore" de Rose Royce, disponível a partir de 8 de março.

Originalmente lançado em novembro de 1983, "Rebel Yell" sucedeu o primeiro álbum autointitulado de Idol, alcançando o status de dupla platina e apresentando ao mundo singles emblemáticos como "Flesh for Fantasy" e "Catch My Fall". Este álbum não apenas dobrou a aposta no rock, como também ampliou o alcance de Idol, marcando sua estreia como um dos primeiros ícones da MTV e capturando a atenção de adolescentes norte-americanos, com sua presença magnética.

A faixa-título, "Rebel Yell", se tornou um hino de desejos noturnos e aventuras perigosas, uma celebração do hedonismo com um visual de couro e cabelos espetados que se tornou sinônimo de Idol. Inspirada não pela conotação histórica do termo, mas sim por uma noite entre amigos compartilhando uma garrafa de bourbon ‘Rebel Yell’, a música também destaca a influência surpreendente do guitarrista Steve Stevens. Este teve uma habilidade singular para definir o som distinto do álbum, e se inspirou, na introdução da faixa, na execução do virtuoso guitarrista acústico Leo Kottke.

Stevens, cuja parceria com Idol floresceu em "Rebel Yell", contribuiu em oito das nove faixas, uma mudança significativa em relação ao seu papel no álbum de estreia de Idol. Sua capacidade de mesclar riffs incisivos com uma sofisticação textural elevou o trabalho de Idol, garantindo que "Rebel Yell" ocupasse um lugar de destaque na história do rock. A crítica de Richard Riegel para a revista Creem em 1984 capturou o momento, prevendo a importância duradoura do guitarrista para o som característico de Idol.

Por mais de quatro décadas, Billy Idol tem sido uma figura emblemática no rock & roll. Desde os primeiros dias com a banda Generation X até uma carreira solo repleta de sucessos que atravessaram gêneros, Idol provou ser um artista de imenso talento e carisma, mantendo seu lugar como um dos artistas mais influentes e duradouros do rock.

Veja também:

LAURA PAUSINI ENCANTA SÃO PAULO COM PERFORMANCE ELETRIZANTE

PARALELOS ENTRE AS GRANDES DIVAS DA MÚSICA

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billy idol celebra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.