Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BMW lança skill na Alexa e expande integração entre carros e tecnologia

Serviço possibilita alguns comandos no carro de forma remota, como travar as portas

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

A gigante alemã BMW dispensa comentários quando o assunto é carros, a empresa de fato surpreende com o nível de excelência quando falamos de autonomia dos motores, segurança e conforto. Além do foco nas quatro rodas, a BMW pensa em tecnologia, e com isso, lançou uma skill na assistente virtual da Amazon, a Alexa.

Antes mesmo de entrar com uma função no smart speaker, a BMW já possuir um sistema de integração nativo, onde o cliente tem a oportunidade de vivenciar experiencia com a assistente da própria marca. Aplicativo, traçar um caminho e ligar o carro, são as funções que um motorista e usuário da marca conhece.

Em uma cartada de mestre, a empresa alemã entra de forma inteligente no mercado das grandes assistentes virtuais, fazendo uma parceria com a queridinha e famosa Alexa.

Propaganda BMW- Alexa
Toque para aumentar

AFINAL, O QUE É UMA ASSISTENTE VIRTUAL?

Talvez nem todos conheçam as assistentes virtuais e tão pouco as funções que podem ser executadas, mas, uma coisa é certa, o nome delas estão espalhados por aí e você com certeza já ouviu! Siri, Alexa, “Ok Google” e Cortana; todas são exemplos apenas das mais conhecidas.

Como o próprio nome sugere, uma assistente virtual veio para auxiliar o usuário nas tarefas diárias, e tudo isso através dos dispositivos mais próximos de você! Isso mesmo, estamos falando de celulares, computadores, tablets e até mesmo relógios.

Através de um sistema, leitura de dados e inteligência artificial, a voz virtual se mostra muito intimida em saber quase tudo sobre quem as utilizam. Todo esse sistema de operação funciona por meio da interface por voz, permitindo a interação com o usuário e com diversos recursos tecnológicos.

No fim, com um smart speaker em casa, quase tudo pode ser controlado por voz e através do aplicativo. Alguns exemplos como acender e apagar as luzes, ajustar a temperatura do ar-condicionado, ativa uma persiana, controlar uma TV e até mesmo fazer um café.

Imagem com um smart speaker
Toque para aumentar

Confira algumas funcionalidades da Alexa:


VOCÊ SABIA?

Ciente de toda essa evolução da tecnologia, controle por voz e interação rápida, a Antena 1 não poderia ficar de fora dessa. Aqui vai uma informação extra para os nossos antenados. A nossa rádio foi a pioneira, em solo brasileiro, em possuir uma skill da Antena 1 na Alexa.

Sim! Isso mesmo, é possível conferir toda nossa programação ao vivo, direto de qualquer dispositivo da Amazon. Ficou curioso? Então venha conferir uma matéria especialmente sobre essa relação entre Antena 1 e Alexa que deu muito certo.

Clique aqui: Antena 1 está em primeiro lugar na Alexa

As novidades não param por aí! A rádio online mais ouvida do Brasil atingiu uma marca muito importante com os dispositivos inteligentes.

Clique aqui e saiba mais: Antena 1: a rádio bate mais um record na alexa smart speaker

Voltando para a novidade da BMW, a empresa já é a primeira marca aqui no Brasil em levar ao consumidor final essa conectividade com a dispositivo inteligente Alexa, agora uma Skill está disponível, possibilitando os seguintes comandos.

“Alexa, pergunte ao BMW qual é a sua autonomia.”, “Alexa, pergunte ao BMW se as janelas estão fechadas?”, “Alexa, peça ao BMW para trancar as portas”.

Com a assistente virtual da Amazon embarcando junto ao condutor, é possível programar a sua viagem sem sair do conforto da sua casa, sem a necessidade ir até o carro, basta perguntar “Alexa, perguntar ao BMW quanta bateria tenho.” Isso funciona perfeitamente para os automóveis movidos a bateria. Além disso tudo, o dono de um modelo da BMW pode pedir para Alexa ventilar o seu veículo antes mesmo do seu passeio, dizendo apenas “Alexa, pedir ao BMW para ligar a ventilação.”

Confira mais sobre como configurar a Alexa em sua BMW:

Veja também:

ANTENA1: CONHEÇA O NOVO APLICATIVO

NETFLIX ANUNCIA DOCUMENTÁRIO SOBRE JENNIFER LOPEZ

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bmw lanca skill na alexa e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.