Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BNDES aprova crédito de R$907 mi para 4 parques eólicos da Casa dos Ventos no RN

Placeholder - loading - Turbina de energia eólica 5/08/2013 REUTERS/Carlos Jasso
Turbina de energia eólica 5/08/2013 REUTERS/Carlos Jasso

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O BNDES aprovou um financiamento de 907 milhões de reais para a geradora renovável Casa dos Ventos implantar quatro parques eólicos no Rio Grande do Norte, informou o banco de fomento nesta segunda-feira em comunicado.

Os quatro parques eólicos, Ventos de Santa Luzia 11, 12 e 13 e Ventos de Santo Antônio 1, têm uma capacidade instalada total de 202,5 MW. O investimento total no projeto é de mais de 1,3 bilhão de reais.

A energia gerada será suficiente para atender cerca de 500 mil domicílios e reduzir a emissão de carbono de 522 mil toneladas ao ano.

Os quatro sítios de geração de energia a partir do vento integram o Complexo Eólico Umari, localizado nos municípios de Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento. As obras do complexo começaram no ano passado e o projeto deve entrar em operação em agosto de 2024, de acordo com o banco.

O empréstimo será destinado prioritariamente para a aquisição e instalação de aerogeradores e na realização de obras civis, além da implantação de sistema de transmissão associado ao projeto.

Cada um dos parques eólicos tem como proprietário uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) diferente. As quatro SPEs são controladas pela CDV Holding, uma joint venture entre a brasileira Casa dos Ventos e o grupo francês TotalEnergies.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bndes aprova credito de r907 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.