alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    BNDES aprova R$7,6 bi em financiamento para distribuição de energia em dezembro

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Atualizada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - O BNDES aprovou em dezembro dez operações, envolvendo 7,6 bilhões de reais, para investimentos em distribuição de energia elétrica em nove Estados do país, informou o banco nesta quarta-feira.

    Os financiamentos serão destinados para distribuidoras dos grupos Equatorial Energia, Neonergia e CPFL, controlada pela chinesa State Grid, segundo o banco de fomento.

    Os empreendimentos beneficiados estão localizados em Pernambuco, Maranhão, Bahia, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

    A Equatorial receberá 2,56 bilhões de reais, que serão destinados à Centrais Elétricas do Pará e à Companhia Energética do Maranhão, no triênio 2018/20, para atualização tecnológica, contenção de perdas comerciais, atendimento ao crescimento da base de clientes, expansão do sistema e melhoria da operação e da qualidade do serviço.

    O BNDES disse que 2,47 bilhões de reais irão para a Neoenergia, para investimento nas distribuidoras da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, da Companhia Energética de Pernambuco e da Elektro Redes, que opera em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

    'Os recursos serão investidos em fornecimento de energia, redução do nível de estresse sobre o sistema elétrico e aumento da disponibilidade com o fornecimento de cargas adicionais das distribuidoras em suas respectivas áreas de atuação', disse o banco.

    Já o grupo da CPFL receberá 2,6 bilhões de reais para investir em cinco distribuidoras em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, visando atender o crescimento de consumidores e da demanda de energia.

    (Por Isabel Marchenta)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. bndes aprova r76 bi em …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.