Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Dylan: Os Manuscritos de “The Times They Are-Changin” estão a venda

O preço pedido pelos manuscritos líricos ultrapassa 2 milhões de dólares

Placeholder - loading - Bob Dylan: Os Manuscritos de “The Times They Are-Changin” estão a venda
Bob Dylan: Os Manuscritos de “The Times They Are-Changin” estão a venda

Publicada em  

"The Times They Are a Changin", manuscrito lírico de Bob Dylan, escrito em 1964 e está à venda por 2,2 milhões de dólares. Se o cantor conseguir vender a relíquia por tal valor, ele estabelecerá um recorde para as letras de música. O recorde mais recente, foi alcançado em 2014, quando as letras de “Like a Rolling Stone”, de Dylan foram vendidas por 2 milhões de dólares.

As letras são escritas em uma única folha de papel pautada, na letra de Dylan e revelam inúmeros fragmentos líricos descartados. Notas intrigantes como "Carter Family Tune", "42nd Street Photo Booth", "Peter-Banjo" e "Tommy Blake Sweetie Pie". Referência a uma música de um cantor de rockabilly, de 1958, assinado com a gravadora Sun Records.

Veja também: Bob Dylan compartilha a primeira música inédita em 8 anos

O manuscrito é de propriedade de um colecionador particular anônimo, mas era originalmente do gerente de Dylan, Jeff Rosen. Ele está sendo vendido através da loja de raridades Moments in Time, localizada em Los Angeles, no local são vendidos autógrafos, letras, manuscritos e fotos assinadas.

O proprietário do Moments in Time, Gary Zimet, afirmou se referindo aos manuscritos: "Eles não são tão importantes quanto icônicos. 'Subterranean Homesick Blues' é certamente uma música importante, mas não faz parte da mesma liga que 'The Times They Are a Changin'".

Dylan tinha uma turnê programada para todo o mês de abril no Japão, mas devido ao coronavírus foi cancelada. No dia 4 de junho o artista tem outra turnê de verão para começar, com a primeira apresentação marcada em Bend, Oregon, mas devido às circunstâncias atuais, provavelmente será adiada. Caso o cantor não consiga se apresentar este ano, será sua primeira pausa prolongada desde o início da turnê Never Ending, de 1988.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bob dylan os manuscritos de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.