Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Marley e os Wailers realizam Slave Driver no clipe da Capitol Session

Imagens recentemente descobertas estarão disponíveis para transmissão na Coda Collection em 3 de setembro

Placeholder - loading - Bob Marley e The Wailers em fundo preto e branco
Bob Marley e The Wailers em fundo preto e branco

Publicada em  

Bob Marley e os Wailers interpretam “Slave Driver” em um novo clipe de uma sessão recentemente descoberta na Capitol Records Tower em Los Angeles em 1973. O clipe vem do próximo lançamento, The Capitol Session 73, que será lançado em áudio e formatos de vídeo em 3 de setembro; nesse mesmo dia, também estará disponível para transmissão na coleção Coda. As lendas do reggae gravaram a sessão em 24 de outubro de 1973, onde trabalharam com o produtor Denny Cordell, que recebeu permissão de Marley para documentar a performance.

O clipe “Slave Driver” mostra Marley e os Wailers em uma forma perfeita, e a sessão curiosamente ocorreu não muito depois que o grupo foi notoriamente retirado de uma turnê com Sly and the Family Stone. Apesar dos esforços de gravação de Cordell, a filmagem da sessão do Capitol foi considerada perdida por décadas, até que um pesquisador freelance descobriu alguns quadros.

Isso deu início a uma busca de 20 anos nos arquivos de Nova York, Londres e San Diego, que finalmente levou à descoberta, restauração e remasterização do filme completo. “O que faz a‘ Capitol Session ’73’ se destacar é que Bob Marley e os Wailers podem realmente relaxar”, disse Martin Disney, o historiador e arquivista de Marley que dirigiu o filme The Capitol Session ’73.

“Eles têm um ótimo som. Eles têm o equipamento que eles sabem que se algo der errado, está tudo bem. Vai ser consertado. Eles têm um pequeno público realmente adorável e agradecido. Todos os ingredientes para uma ótima tarde fazendo o que mais gostaram. E isso mostra. Quer dizer, não é como qualquer outra coisa.” O filho de Cordell, Barney Cordell, que produziu o filme, acrescentou: “Quando comecei a trabalhar com A&R na Ilha, meu pai sempre me disse: ‘filme e fotografe TUDO’. Sei que é diferente agora, mas acho que ele teve a ideia certa! ”

Veja também:

Bob Marley: Stephen Marley fará concerto ao vivo sobre o pai.

Casa de Bob Marley em Londres ganha placa histórica.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bob marley e os wailers …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.