Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BofA eleva bancos brasileiros a 'overweight' em portfólio para América Latina

Placeholder - loading - Logo do Banco do Brasil 09/08/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Logo do Banco do Brasil 09/08/2018 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - Estrategistas do Bank of America elevaram a classificação das ações dos grandes bancos brasileiros para 'overweight' em seu portfólio para América Latina, citando melhora em tendências operacionais, conforme relatório enviado nesta quinta-feira a clientes.

David Beker e equipe, contudo, ressaltaram que permanecem seletivos, preferindo Itaú Unibanco, BTG Pactual e Banco do Brasil a Bradesco.

No relatório sobre o portfólio de ações da região, eles acrescentaram que, desde o final do ano passado, o foco nas expectativas de taxas de juros dos Estados Unidos dominou as atenções nos mercados latino-americanos, avaliando que a região não tem uma narrativa local forte.

'Dito isto, o cenário global de taxas mais baixas -- quando ocorrerem -- deverá ser positivo para os mercados emergentes e latino-americanos e continuamos construtivos', escreveram.

Em relação ao Brasil, ponderaram que o país carece de uma história doméstica forte, mas acrescentaram que as finanças, o crescimento, as contas externas e o câmbio estão relativamente em boa forma. Ao mesmo tempo, consideram que os preços das ações estão mais atrativos do que no final do ano passado e os lucros internos estão finalmente atingindo o seu nível mais baixo.

Na visão dos estrategistas, há situação benigna para o Ibovespa, diante de perspectivas estáveis para o petróleo, com os riscos da China provavelmente já precificados e a maioria dos grandes bancos devendo começar a apresentar tendências operacionais de melhora.

O BofA tem classificação 'overweight' para ações brasileiras em seu portfólio na América Latina, enquanto México é 'marketweight' e Chile é 'underweight'. Não há exposição em Colômbia, Peru e Argentina.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bofa eleva bancos brasileiros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.