Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BofA espera que Fed realize mais duas altas de juros; JP Morgan prevê aumento em julho

Placeholder - loading - Prédio do Federal Reserve em Washington 19/03/2019 REUTERS/Leah Millis
Prédio do Federal Reserve em Washington 19/03/2019 REUTERS/Leah Millis

Publicada em  

(Reuters) - O BofA Global Research agora espera mais dois aumentos de juros de 0,25 ponto percentual pelo Federal Reserve neste ano, enquanto o JP Morgan vê mais um aumento em julho, depois que o banco central norte-americano sinalizou que novas altas podem ser necessárias.

A nova previsão de taxa terminal do BofA é na faixa de 5,5% a 5,75%, disse a instituição em nota na quarta-feira. Anteriormente, o BofA esperava que a taxa terminal fosse mantida na faixa atual de 5% a 5,25%. O JP Morgan vê a taxa chegando a faixa de 5,25% a 5,50% no pico.

A mudança nas previsões ocorre depois que o Fed manteve sua taxa básica inalterada na faixa de 5% a 5,25% na quarta-feira, mas sinalizou que mais dois aumentos podem ser necessários em 2023 para conter a inflação. O Fed elevou os juros em 500 pontos-base desde o início de seu ciclo de aperto monetário em março do ano passado.

O BofA espera que o Fed promova os aumentos em julho e setembro deste ano.

O Citigroup mudou sua expectativa de aumento de junho para setembro e manteve sua expectativa de taxa terminal de 5,5% a 5,75%. O Goldman Sachs manteve sua previsão de mais uma alta em julho.

O Morgan Stanley, por sua vez, não vê mais aumentos e espera que o Fed mantenha a taxa em 5,1% até realizar um corte de 25 pontos-base em março de 2024.

O BofA elevou sua expectativa de corte de juros para maio de 2024, de uma expectativa anterior de corte em março.

(Por Susan Mathew em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bofa espera que fed realize …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.