Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro anuncia general Santos Cruz para Secretaria de Governo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro anuncia general Santos Cruz para Secretaria de Governo"

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira o general Carlos Alberto dos Santos Cruz para comandar a Secretaria de Governo.

A assessoria do gabinete de transição ainda não respondeu se a secretaria manterá status de ministério. Atualmente, a pasta tem a função de articulação com o Congresso Nacional.

Bolsonaro fez o anúncio em publicação no Twitter, meio que tem utilizado para divulgar os integrantes do primeiro escalão de seu governo.

“Gostaria de comunicar a indicação do General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo”, disse o presidente eleito em seu perfil da rede social.

Na semana passada, o futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, afirmou que a Secretaria de Governo seria extinta na próxima gestão.

Ainda que sem um anúncio formal, Santos Cruz chegou a ser dado como nome certo para assumir a Secretaria de Segurança Pública e motivou um tuíte elogioso do vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente eleito.

Na ocasião, o vereador afirmou que “diferentemente de alguns políticos babacas que ficam postando fotos para demonstrar intimidade inexistente para barganhar algo, deixo aqui meu testemunho, o General Santos Cruz, o novo Secretário Nacional de Segurança Pública é simplesmente uma ótima referência!”, tuitou Carlos, na última quarta-feira.

Santos Cruz já esteve à frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública no governo de Michel Temer, chefiou missão de Paz das Nações Unidas no Haiti, e também comandou força de paz da ONU em missão de estabilização no Congo.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello, em Brasília)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro anuncia general …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.