alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Bolsonaro assinará nesta semana MP para desburocratizar abertura de negócio, diz Onyx

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Atualizada em  

    (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro assinará nesta semana uma medida provisória para, entre outras coisas, desburocratizar a abertura de negócios pelos cidadãos brasileiros, disse no domingo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após reunir-se com o presidente.

    'Falamos sobre uma questão muito importante que é a medida provisória que vai tratar da liberdade econômica. Pela primeira vez na história republicana brasileira o cidadão diante do Estado vai ter a verdade com ele, então é uma mudança muito significativa, estava dentro do plano de governo e ele deve assiná-la na terça ou na quarta-feira', afirmou Onyx, que se recusou a dar mais detalhes sobre a MP.

    'É para facilitar a vida das pessoas, para abrir seu negócio, para trabalhar, produzir renda, gerar emprego, é nessa linha. Os detalhes vão vir na data', acrescentou.

    O chefe da Casa Civil também comentou a conversa que Bolsonaro teve no fim de semana com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). De acordo com o Onyx, o encontro serviu para restabelecer uma linha direta de comunicação entre os dois.

    'A reunião foi muito boa. Os dois reabriram um canal de conversação direta entre o presidente da República e o presidente da Câmara dos Deputados', afirmou o ministro.

    Maia tem sido um dos principais defensores da reforma da Previdência e vinha cobrando uma maior participação do Palácio do Planalto nas articulações pela medida.

    O encontro ocorreu no momento em que o mérito da reforma começa a ser analisado na Câmara e depois de declarações polêmicas de Maia sobre os filhos do presidente.

    Após uma série de troca de farpas entre os dois há algumas semanas, Bolsonaro tem feitos acenos a Maia, e repetiu o gesto no sábado, mesmo após entrevista polêmica do deputado.

    Onyx voltou a defender a alteração das regras de acesso à aposentadoria, apontando-a como uma necessidade do país, e disse que em breve o governo deve apresentar novas metas a serem atingidas, após completar 100 dias de governo, também sem dar detalhes sobre quais objetivos serão buscados.

    (Por Eduardo Simões, em São Paulo)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. bolsonaro assinara nesta …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.