Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que deseja arejada na direção da PF; associação defende mandato para diretor-geral

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro conversa com ministro da Justiça, Sergio Moro, no Palácio do Planalto 17/06/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro conversa com ministro da Justiça, Sergio Moro, no Palácio do Planalto 17/06/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro chamou de 'babaquice' a reação de integrantes da Polícia Federal a declarações dele sobre trocas na corporação e disse que já conversou com o ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre possível mudança na direção da PF, que afirmou precisar de uma 'arejada', de acordo com entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta quarta-feira.

“Essa turma (que dirige a PF) está lá há muito tempo, tem que dar uma arejada”, disse Bolsonaro à Folha, acrescentando que já está 'tudo acertado com Moro' sobre uma possível mudança na direção da PF, que é subordinada ao ministro da Justiça.

Bolsonaro provocou uma crise com Moro e a PF no mês passado ao indicar uma troca na chefia da Superintendência da PF no Rio de Janeiro, unidade que investiga seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Depois, questionado sobre uma possível ingerência no órgão, o presidente disse que era ele quem mandava na PF e, se fosse o caso, poderia mudar o próprio diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo.

O presidente posteriormente usou um evento no Palácio do Planalto para elogiar Moro e tentar acalmar o desgaste.

Ao comentar as declarações, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, disse que não iria entrar em um bate-boca com Bolsonaro, mas destacou que a solução para proteger a polícia é uma autonomia regrada, um mandato do diretor-geral e critérios técnicos de escolha do chefe da corporação e dos cargos técnicos.

'Isso é o remédio. Fora disso é bate-boca e não vamos entrar nisso não. Já nos manifestamos sobre as ameaças de intervenção e, para nós, o risco é o mesmo e continua o mesmo. Não tem um fato novo', disse.

No mês passado, a ADPF divulgou a chamada Carta de Salvador, na qual defende que 'é necessário e urgente que a Polícia Federal conquiste garantias constitucionais e legais para se tornar, de fato e de direito, uma polícia de Estado e não de governo'.

Na entrevista à Folha, Bolsonaro disse que mudanças feitas em superintendências da PF foram a razão de sua crítica à direção da polícia. “O motivo foi a troca de 11 superintendentes sem falar comigo. Fui sugerir para o Rio um de Manaus, aí teve essa reação toda. Isso é babaquice”, afirmou.

O presidente ainda negou que sua interferência na PF tenha relação com investigações envolvendo seu filho Flávio. “Já investigaram a vida da minha família inteira e não acharam nada”.

Segundo a Folha, Bolsonaro disse que não há, por enquanto, nenhuma definição sobre prazo de troca na PF, apesar de sua insatisfação.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro; Reportagem adicional de Ricardo Brito, em Brasília)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro chama de babaquice …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.