Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro cita Auxílio Brasil de R$600 e diz que governo entende sofrimento dos mais pobres

Placeholder - loading - 25/05/2022 REUTERS/Adriano Machado
25/05/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Eduardo Simões

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro mencionou nesta sexta-feira a elevação do Auxílio Brasil dos atuais 400 reais mensais para 600 reais por mês, em linha com o que disse na véspera o líder do governo no Senado, e afirmou que seu governo entende o sofrimento dos mais pobres em um momento de elevação dos preços.

'Vivemos momentos difíceis no nosso Brasil e no mundo. Uma inflação, um aumento de preço que atinge todo o globo, o mundo todo, mas isso a gente supera, como a imprensa está anunciando que o Auxílio Brasil vai passar de 400 para 600 reais', disse o presidente durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais em João Pessoa, capital da Paraíba.

'É o governo entendendo o sofrimento dos mais humildes e dessa forma buscando atender a todos', acrescentou.

Na quinta-feira, o líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), disse que o governo quer elevar o valor do benefício do Auxílio Brasil para 600 reais até o final deste ano. O anúncio foi feito a 100 dias da eleição presidencial de outubro, quando Bolsonaro tentará a reeleição. A ideia é incluir a elevação na chamada PEC dos Combustíveis.

Portinho disse também que o governo pretende ainda aumentar o valor do vale-gás e criar uma espécie de voucher no valor de 1 mil reais para caminhoneiros abastecerem com diesel o tanque dos seus veículos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro cita auxilio brasil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.