Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro comemora queda em desmatamento nos últimos 6 meses e diz que continuará trabalho

Placeholder - loading - 23/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
23/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que houve uma redução de 20% na área desmatada da Amazônia nos últimos seis meses, em comparação ao ano anterior, e que seu governo está empenhado em dar continuidade a esses resultados.

'Conseguimos evitar o desmatamento de área equivalente a mil quilômetros quadrados', afirmou em um discurso lido durante um evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre preservação da Amazônia.

Bolsonaro disse ainda que seu governo investirá 500 milhões de reais no programa Floresta+ para pagamento pela prestação de serviços ambientais.

'Queremos que esse esforço resulte na geração de ganhos e benefícios tangíveis para as 34 milhões de pessoas que moram na região amazônica, tanto no Brasil quanto em nossos países vizinhos', disse.

Apesar das quedas recentes nos índices de desmatamento, os dois primeiros anos do governo Jair Bolsonaro viram recordes no aumento de desmatamento. Os dados do sistema Prodes, que mede o desmatamento em 12 meses (de agosto a julho) mostraram que o país perdeu 11.088 quilômetros quadrados de floresta, o maior índice em 12 anos, 9,5% maior que em 2019.

Em 2019, os números do Prodes já haviam dado os primeiros sinais de que o desmatamento no país havia voltado a crescer significativamente. Na comparação com o período anterior, de agosto de 2018 a julho de 2019, o aumento fora de 34,4%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro comemora queda em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.