Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz esperar que crise entre Olavo e militares seja 'página virada'; escritor faz novos ataques

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro  06/05/2019 REUTERS/Ricardo Moraes
Presidente Jair Bolsonaro 06/05/2019 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse esperar que a crise entre o escritor Olavo de Carvalho e militares que integram o governo seja 'página virada', mas a disputa ganhou novo capítulo nesta terça-feira com mais ataques de Olavo ao ministro da Secretaria de Governo, general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz.

Bolsonaro afirmou, em publicação no Twitter, que o trabalho do autor 'contra a ideologia insana que matou milhões no mundo e retirou a liberdade de outras centenas de milhões' é reconhecida por ele e contribuiu muito para que chegasse à Presidência.

'Sempre o terei nesse conceito, continuo admirando o Olavo', disse Bolsonaro, acrescentando esperar o fim da crise.

'Quanto aos desentendimentos ora públicos contra militares, aos quais devo minha formação e admiração, espero que seja uma página virada por ambas as partes.'

Apesar da afirmação do presidente, Olavo retomou os ataques aos militares do governo, em especial contra Santos Cruz.

'Os generais, para voltar a merecer o respeito popular, só têm de fazer o seguinte: arrepender-se, pedir desculpas e passar a obedecer o presidente sem tentar mudar o curso dos planos dele. É simples', disse o escritor no Twitter.

'O Santos Cruz, politicamente analfabeto, não sabe nem mesmo a distinção entre governo e Estado. Quem governa é o presidente sim, Santos Cruz. O Legislativo legisla e o Judiciário julga. Governar, só o Executivo governa', acrescentou.

Até o momento, a resposta mais dura dos militares a Olavo partiu do general da reserva Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, que classificou o escritor de 'Trótsky de direita', sem 'princípios básicos de educação e respeito' e como alguém que age para 'acentuar as divergências nacionais'. [nL2N22I1KX]

Um dos nomes mais respeitados nas Forças Armadas, o general, hoje assessor especial do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general da reserva Augusto Heleno, também afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta terça-feira, que Olavo 'presta enorme desserviço ao país'.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz esperar que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.