Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que comércio com China poderá ser ampliado em seu governo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro diz que comércio com China poderá ser ampliado em seu governo"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que o comércio com a China poderá até ser ampliado e que, após conversa com o embaixador chinês, ficou claro que o país asiático não quer deixar de fazer negócios com o Brasil.

'Conversa foi muito boa, protocolar num primeiro momento e depois aprofundamos em algumas coisas. Está na cara que a China não quer deixar de fazer comércio conosco e nem nós para com eles', disse Bolsonaro em entrevista à TV Bandeirantes ao comentar o encontro que teve mais cedo com o embaixador chinês no Brasil, Li Jinzhang.

'Não teremos nenhum problema, muito pelo contrário, pode ter certeza que o nosso comércio pode ser até ampliado', afirmou o presidente eleito.

Após investimentos bilionários no Brasil nos últimos anos, empresários chineses estão aguardando sinalizações de Bolsonaro para definir movimentos de investimentos, disse a Câmara Brasil-China à Reuters nesta segunda-feira.

Ao longo da campanha, Bolsonaro demonstrou em diversos momentos que considera que a China quer dominar e controlar importantes setores da economia do Brasil.

'Eu vejo com muita preocupação a possibilidade do Brasil vender terras agricultáveis (para outros países) porque eles vão matar o nosso agronegócio, seja a China, seja o país que for', disse o presidente eleito nesta segunda-feira.

'Todos os países podem comprar no Brasil, agora comprar o Brasil não. Aí é outra história', afirmou o presidente eleito.

DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS

Bolsonaro voltou a se posicionar de forma contrária à demarcação de terras indígenas, uma de suas bandeiras de campanha, e afirmou que indígenas precisam ter o direito de escolher o que fazer com as suas terras, inclusive vendê-la.

'No que depender de mim, não temos mais demarcação de terras indígenas no Brasil. Afinal de contas, temos uma área maior do que a região Sudeste demarcada como terra indígena', disse o presidente eleito.

'Ele (indígena) quando tem contato com a civilização, ele vai se amoldando àquela nova maneira de viver, que é bem diferente e melhor do que a dele.'

'O índio não pode continuar sendo preso dentro de uma área demarcada como se fosse um animal dentro de um zoológico. O que se pretende fazer? Que o índio tenha liberdade, se quiser vender parte de sua terra, venda, se quiser explorar alguma coisa lá, que explore e ponto final', disse.

(Por Laís Martins)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que comercio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.