Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que governo suspendeu compra de seringas até normalização de preço

Placeholder - loading - Profissional da área da saúde segura uma seringa com a vacina Pfizer/BioNtech contra Covid-19, em Bruxelas, Bélgica 28/12/2020. REUTERS/Johanna Geron
Profissional da área da saúde segura uma seringa com a vacina Pfizer/BioNtech contra Covid-19, em Bruxelas, Bélgica 28/12/2020. REUTERS/Johanna Geron

Publicada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Saúde suspendeu a compra de seringas que seriam usadas na vacinação contra a Covid-19 pois o preço do produto teve alta devido ao interesse da pasta e a decisão foi de aguardar a normalização do preço, disse nesta quarta-feira o presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Facebook.

'Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade', escreveu Bolsonaro na rede social.

'Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande', acrescentou o presidente.

O governo abriu uma licitação para a compra de seringas e agulhas para a campanha de vacinação contra a Covid-19, mas conseguiu comprar apenas um pequeno percentual do que se propunha.

Diante do fracasso da concorrência, o Ministério da Saúde decidiu requisitar os estoques excedentes dos fabricantes brasileiros desses insumos e impor barreiras à exportação desses produtos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que governo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.