alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Bolsonaro diz que filho Eduardo deve decidir se aceita ser embaixador nos EUA

    Placeholder - loading - news single img
    Deputado Eduardo Bolsonaro 28/03/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino

    3284

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Marcela Ayres

    BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta quarta-feira que seu filho Eduardo Bolsonaro foi convidado para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos ao assinalar que, neste momento, cabe apenas a ele aceitar ou não o posto.

    'A decisão é dele', disse Bolsonaro a jornalistas, após a posse do novo diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem Rodrigues.

    'Não quero decidir por ele o seu futuro, se legislação disser que tem que renunciar ao mandato', ponderou Bolsonaro, já que Eduardo é deputado federal pelo PSL.

    'Da minha parte eu decidi agora, mas não é fácil uma decisão como essa estando no lugar dele, renunciando a um mandato sendo parlamentar mais votado do Brasil, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional', acrescentou.

    O presidente foi questionado após o site Brazil Journal noticiar que Eduardo deveria ser indicado para o cargo. Pela legislação, o filho do presidente precisará mesmo renunciar ao mandato para poder assumir a embaixada.

    Bolsonaro afirmou que o filho poderia ser a pessoa adequada para o cargo e que daria conta do recado 'perfeitamente' em Washington, também destacando os contatos já travados por Eduardo junto ao círculo do presidente norte-americano Donald Trump.

    'Imagina se estivesse no Brasil aqui o filho do (presidente argentino Mauricio) Macri como embaixador da Argentina? Obviamente que o tratamento a ele seria diferente de outro embaixador', disse.

    Para ser embaixador, pela legislação brasileira, o titular do cargo precisa ter pelo menos 35 anos. Eduardo Bolsonaro completou 35 anos na quarta-feira

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. bolsonaro indica convite a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.