Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro indica Velloso Filho para cargo de ministro substituto do TSE

Placeholder - loading - Plenário do TSE 07/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Plenário do TSE 07/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro indicou o advogado Carlos Mário Velloso Filho para compor o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou o Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Velloso Filho ocupará vaga de juiz substituto aberta devido à nomeação de Sérgio Silveira Banhos para o cargo de juiz titular da corte, de acordo com o decreto.

O advogado é filho do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso, que também já presidiu o TSE.

Velloso Filho é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e já atuou como conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e como vice-presidente da OAB-DF. Atualmente, integra o Conselho Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e o Conselho Curador do Instituto Victor Nunes Leal (IVNL), de acordo com perfil no site do TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é composto por, no mínimo, sete ministros titulares, sendo que três ministros efetivos são provenientes do STF, dois são do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são da classe dos advogados -- cada um desses últimos nomeados pelo presidente da República a partir de lista tríplice encaminhada pelo STF.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro indica velloso …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.