Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro recua sobre mudança no teto de gastos e diz que ceder é abrir uma rachadura no casco

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro 21/08/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro 21/08/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira que seja preservado o teto de gastos públicos, afirmando que ceder nessa questão seria 'abrir uma rachadura no casco do transatlântico', um dia após ter indicado apoio à flexibilização da medida.

'Temos que preservar a Emenda do Teto. Devemos, sim, reduzir despesas, combater fraudes e desperdícios. Ceder ao teto é abrir uma rachadura no casco do transatlântico', disse Bolsonaro em publicação no Twitter no início da manhã.

Na véspera, em entrevista na saída do Palácio da Alvorada, o presidente havia indicado que era favorável a mudanças na lei, aprovada em 2016 no governo do ex-presidente Michel Temer como uma medida de austeridade fiscal, uma vez que limita o crescimento das despesas públicas ao percentual da inflação do ano anterior.

'Temos um Orçamento, tem as despesas obrigatórias, estão subindo. Acho que daqui a dois ou três anos vai zerar as despesas discricionárias. É isso? Isso é uma questão de matemática, nem preciso responder para você, isso é matemática', disse Bolsonaro.

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, chegou a afirmar na quarta-feira que Bolsonaro defendia uma mudança na lei do teto de gastos 'porque se isso não for feito, nos próximos anos, a tendência é o governo ficar sem recursos para pagar despesas de manutenção da máquina pública'.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro recua sobre mudanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.