Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro sente desconforto e vai a hospital para realizar exames, diz ministro

Placeholder - loading - 21/03/2022 REUTERS/Adriano Machado
21/03/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas para a realização de exames médicos na noite desta segunda-feira depois de ter sentido um desconforto abdominal, confirmou à Reuters o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Questionado se o presidente passava bem, o ministro respondeu: 'sim, está bem'.

A expectativa era que Bolsonaro participasse à noite de um evento de filiação dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) ao Republicanos, mas apenas a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, compareceu.

Bolsonaro, que levou uma facada no abdome durante a campanha eleitoral de 2018, foi internado em janeiro deste ano com um quadro de obstrução intestinal, mas não precisou passar por uma cirurgia.

Em julho de 2021, depois de 11 dias de crises ininterruptas de soluços, o presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas, com fortes dores abdominais. Em seguida, foi transferido para São Paulo, onde se verificou uma obstrução intestinal. À época, a equipe médica chegou a considerar a necessidade de uma cirurgia, mas depois de uma semana de internação, o quatro foi resolvido com medicamentos.

Desde que sofreu um ataque à faca, o presidente já passou por seis cirurgias, quatro delas diretamente ligadas à facada. Entre elas, uma devido a uma aderência intestinal, dias depois da facada, outra para retirada da bolsa de colostomia e uma terceira para corrigir uma hérnia que surgiu no local da cicatriz da primeira cirurgia.

Bolsonaro, que busca a reeleição em outubro, aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, lideradas com folga pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro sente desconforto e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.