Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro visitará Israel em potencial impulso eleitoral a Netanyahu

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro visitará Israel em potencial impulso eleitoral a Netanyahu"

Publicada em  

JERUSALÉM (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro visitará Israel dias antes das eleições de 9 de abril no país, disse o governo israelense na quinta-feira, em um potencial impulso eleitoral para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Empossado em janeiro, Bolsonaro mostrou seus laços pró-Israel, recebendo Netanyahu e sinalizando o desejo de transferir a embaixada do Brasil no país para Jerusalém, embora nenhuma data para isso tenha sido definida.

A perspectiva de realocar a embaixada brasileira --depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mudou a missão dos EUA em Israel-- tem preocupado os exportadores brasileiros que temem perder o acesso aos principais mercados árabes de carnes halal, que cumprem as regras alimentares muçulmanas.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel informou que Bolsonaro visitará o país entre 31 de março e 4 de abril, mas não deu mais detalhes.

Netanyahu enfatizou a política internacional em sua campanha por um quinto mandato como premiê, mas suas perspectivas pareciam nebulosas nesta quinta-feira, após um anúncio amplamente esperado de que o procurador-geral de Israel quer que ele seja processado por acusações de corrupção.

Bolsonaro, capitão da reserva do Exército, assumiu o poder prometendo reprimir o crime e a corrupção. No entanto, ele tem lutado para consolidar sua coalizão no Congresso e denúncias de irregularidades e brigas internas envolvendo seus aliados marcaram seu primeiro mês no cargo.

(Reportagem adicional de Brad Haynes em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro visitara israel em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.