Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bomba é detonada em prédio do governo da Turquia

Placeholder - loading - Especialista em desativação de bombas trabalha no local após um ataque a bomba em Ancara, Turquia, 1º de outubro de 2023. REUTERS/Cagla Gurdogan
Especialista em desativação de bombas trabalha no local após um ataque a bomba em Ancara, Turquia, 1º de outubro de 2023. REUTERS/Cagla Gurdogan

Publicada em  

Por Huseyin Hayatsever e Burcu Karakas

ANKARA (Reuters) - Duas pessoas detonaram uma bomba diante de prédios do governo da Turquia em Ankara neste domingo, em um ataque que terminou com a morte de ambos e feriu dois policiais e que as autoridades consideram o primeiro ataque terrorista na capital em anos.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Reuters mostraram um veículo parando no principal portão do Ministério do Interior e um de seus ocupantes rapidamente andando na direção do prédio, antes de ser envolto por uma explosão, enquanto o outro permaneceu na rua.

A explosão matou um dos terroristas e as autoridades “neutralizaram”, ou mataram, o outro, disse o ministro do Interior sobre o incidente que atingiu um distrito central que abriga prédios ministeriais e o Parlamento, localizado nas redondezas.

Em um discurso na abertura de uma nova sessão parlamentar horas depois, o presidente Tayyip Erdogan disse que o ataque foi “a mais recente tentativa” de inflingir terror aos turcos.

“Aqueles que ameaçam a paz e a segurança dos cidadãos não atingiram seus objetivos e nunca o farão”, disse.

A bomba no Ataturk Boulevard foi a primeira em Ankara desde 2016, quando uma onda de ataques mortais atingiu o país.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bomba e detonada em predio do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.