Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bomba suicida em comício político no Paquistão mata pelo menos 40 e deixa 130 feridos

Placeholder - loading - Ambulância transporta feridos a hospital após explosão em comício político no Paquistão 30/07/2023 Rescue 1122/Handout via REUTERS
Ambulância transporta feridos a hospital após explosão em comício político no Paquistão 30/07/2023 Rescue 1122/Handout via REUTERS

Publicada em  

Por Jibran Ahmad e Saud Mehsud

DERA ISMAIL KHAN, Paquistão (Reuters) - Pelo menos 40 pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas após uma explosão de um homem-bomba suicida que atingiu um comício político na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão, neste domingo.

As informações são da polícia, que também disse que a explosão ocorreu em uma reunião do partido conservador Jamiat Ulema Islam-Fazl (JUIF), conhecido por suas ligações com o Islã político linha-dura, na antiga área tribal de Bajaur.

O chefe da polícia provincial, Akhtar Hayat, disse à Reuters que a explosão foi causada por um homem-bomba.

'O JUI-F organizou uma convenção de trabalhadores na cidade de Bajaur, em Khar, na qual 40 pessoas perderam a vida e mais de 130 ficaram feridas', disse o policial distrital Nazir Khan à Reuters. Segundo ele, os hospitais de Bajaur declararam situação de emergência, assim como em áreas adjacentes para onde a maioria dos feridos foram levados.

O Paquistão tem visto um ressurgimento de ataques feitos por militantes islâmicos desde o ano passado, quando um cessar-fogo entre o Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP, também conhecido com Taliban Paquistanês) e a capital Islamabade foi rompido. No entanto, a maioria dos ataques recentes ocorreu em forças e instalações de segurança, e não em reuniões políticas.

(Por Saud Mehsud em Dera Ismail Khan e Jibran Ahmad)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bomba suicida em comicio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.