Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Botafogo e Fluminense rejeitam retorno do futebol carioca apesar de liberação

Placeholder - loading - Jogadores do Botafogo de máscara em partida disputada antes da paralisação do futebol devido ao coronavírus 15/03/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Jogadores do Botafogo de máscara em partida disputada antes da paralisação do futebol devido ao coronavírus 15/03/2020 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Botafogo e Fluminense afirmaram nesta terça-feira que são contra uma proposta da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de retomar o campeonato estadual nesta semana, à medida que o número diário de mortes registradas por coronavírus no país durante os dias de semana gira em torno de 1.000.

A FERJ propôs na véspera que o campeonato estadual do Rio seja reiniciado em 18 de junho, e o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella, confirmou nesta terça-feira que os jogos estão autorizados a ocorrer em estádios com portões fechados.

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, classificou a decisão da federação de 'profunda desconexão com a realidade', e os dois clubes disseram que planejam ações judiciais por motivos de saúde e segurança para evitar ter que voltar a jogar agora.

'Infelizmente, a maioria dos clubes entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado', disse Mufarrej em comunicado. 'Fomos contrários.'

Com quase 44 mil mortes confirmadas pela Covid-19, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de óbitos em decorrência da doença provocada pelo novo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos. O Brasil registrou cerca de 1 mil novas mortes por dia durante a semana passada.

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, disse que seus jogadores, que estão sem atuar desde que as competições foram interrompidas em meados de março devido à pandemia, também não estão prontos para jogar novamente de forma competitiva.

'A pandemia persiste', disse Bittencourt. 'Como as datas marcadas (22 e 24) para o retorno dos nossos jogos são inaceitáveis, do ponto de vista da saúde de nossos atletas, não vamos a campo e vamos buscar as medidas na Justiça Desportiva para fazer valer o que é certo, já que se trata de um estado de calamidade pública.“

Botafogo e Fluminense foram convidados a jogar na primeira rodada de jogos remarcados. Todos os quatro principais times do Estado, incluindo Flamengo e Vasco da Gama, além de Botafogo e Fluminense, teriam jogos entre os dias 18 e 22 de junho.

(Por Andrew Downie; Reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. botafogo e fluminense …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.