Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bradesco define metas mais agressivas para 2019 após resultado acima do esperado no 4º tri

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bradesco define metas mais agressivas para 2019 após resultado acima do esperado no 4º tri"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco divulgou nesta quinta-feira lucro de quarto trimestre acima das previsões de analistas, definiu metas mais agressivas para 2019 e mostrou interesse por ativos que possam ser privatizados, levando as ações para nível recorde.

O lucro líquido recorrente do Bradesco no quarto trimestre foi de 5,83 bilhões de reais, alta de 19,9 por cento sobre um ano antes e acima da expectativa média de analistas, de 5,526 bilhões, segundo a Refinitiv.

A carteira de empréstimos do banco cresceu 1,6 por cento em três meses. O Bradesco também fixou uma meta de crescimento de 9 a 13 por cento em 2019, após expansão de 7,8 por cento em 2018.

'Com a reação mais rápida do que a esperado no crescimento dos empréstimos, O Bradesco parece estar se movendo para um novo ciclo de empréstimos', escreveram analistas do UBS.

Às 14h26 (horário de Brasília), a ação do Bradesco saltava quase 6 por cento, para nova máxima histórica do papel.

O presidente-executivo do banco, Octavio de Lazari Junior, disse a jornalistas que pretende fechar até 100 agências este ano, reduzindo o ritmo do ano passado, dadas as expectativas de mais demanda por empréstimos em uma economia em recuperação.

Lazari também disse que o banco vai analisar oportunidades de aquisição de financeiras estatais que oo governo brasileiro pretende privatizar.

A proibição do órgão antitruste Cade para o banco de fazer novas aquisições, após ter comprado a unidade brasileira do HSBC, expirou em novembro de 2018.

A provisão do banco para perdas com inadimplência caiu 31,8 por cento ano a ano, mostrando a melhora no perfil de crédito. O índice de inadimplência acima de 90 dias ficou em 3,5 por cento, 0,1 ponto percentual do terceiro trimestre.

Como resultado, o retorno sobre o patrimônio líquido do banco também subiu, atingindo 19,7 por cento, um aumento de 0,7 ponto percentual em relação ao trimestre anterior.

'O banco está confiante de que pode apresentar maior rentabilidade', disse Lazari, sem mencionar metas específicas.

O Bradesco vem tentando aumentar a rentabilidade doclientes de varejo que assumiu com a compra do HSBC para aumentar o retorno sobre o patrimônio.

A receita líquida de juros também deverá se recuperar neste ano, crescendo entre 4 e 8 por cento, disse o banco.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

A 35º edição da CASACOR São Paulo celebrou a exposição deste ano com o tema “Infinito Particular”. Uma mostra que trouxe diversas tendências do mundo do design, e inovou diversos cômodos. Aqui falaremos um pouco dessas novidades, além de explorar o que esteve em alta nas exibições que aconteceram no Peru, Bolívia e a que vem por aí, em Brasília.

As propostas definitivamente irão te inspirar a valorizar os ambientes da casa de forma moderna e ao passo que mostra as singularidades da moda contemporânea.

A CASACOR possui edições em alguns países da America Latina, como também ao redor do Brasil inteiro. Em Brasília, a exposição acontece agora nos meses de setembro e outubro, já na Bolívia e Peru, 17 de maio e 25 de junho, e 24 de maio e 3 de julho, respectivamente.

Na Bolívia, os irmãos Ana Villagómez e Moisés Villagómez criaram o Loft Refugio Natural, espaço de cem metros² em que a arquitetura e o paisagismo se misturaram de maneira harmônica. A casa recebeu 35 ambientes, projetados por 55 profissionais.

“Usamos muitos materiais nobres, como pedra, revestimento de barro e madeira, e procuramos criar uma conexão entre o ser humano e a natureza”, explicou a paisagista e arquiteta.

Para os ambientes dessa amostra, a aposta é em tons terrosos, couro e elementos em preto que destoam das outras cores do cômodo. Os tons de marrom com a mescla de material estão populares pois dão uma sensação nostálgica e aconchegante ao ambiente. Tons quentes são sempre uma boa pedida para dar um ar de familiaridade ao ambiente.

Já em relação aos móveis em preto, a cor proporciona à sala um refinamento e modernidade. O contraste, nesse caso, é sempre uma boa escolha, principalmente com o resto das peças em dourado e laranja, como exemplifica a decoração da mostra na Bolívia.

No Peru, a mostra contou com a participação de mais de 60 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. Nessa exposição se destacaram detalhes arredondados e luminárias inusitadas. Móveis com a ausência de quinas estão presentes em luminárias, nas mesas de centro, nos pufes, nos quadros, nos espelhos, nos tapetes e até no encosto das cadeiras da mesa de jantar.

Para a escolha da iluminação, os arquitetos saíram da caixa, escolhendo peças com formatos criativos. Além disso, complementam com cores e estruturas diferentes.

Já a CASACOR Brasília de 2022, celebrará 30 anos em Brasília. A edição comemorativa acontecerá de 3 de setembro a 30 de outubro na Arena BRB Mané Garrincha, no coração da cidade. Ao todo, serão 50 ambientes, todos inspirados no tema Infinito Particular, assim como a edição de São Paulo.

CASACOR São Paulo 2022

Você ainda pode apreciar a mostra para se inspirar e ficar por dentro das tendencias de decoração e design de interiores.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bradesco tem resultado acima …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.