Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bradesco define metas mais agressivas para 2019 após resultado acima do esperado no 4º tri

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bradesco define metas mais agressivas para 2019 após resultado acima do esperado no 4º tri"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco divulgou nesta quinta-feira lucro de quarto trimestre acima das previsões de analistas, definiu metas mais agressivas para 2019 e mostrou interesse por ativos que possam ser privatizados, levando as ações para nível recorde.

O lucro líquido recorrente do Bradesco no quarto trimestre foi de 5,83 bilhões de reais, alta de 19,9 por cento sobre um ano antes e acima da expectativa média de analistas, de 5,526 bilhões, segundo a Refinitiv.

A carteira de empréstimos do banco cresceu 1,6 por cento em três meses. O Bradesco também fixou uma meta de crescimento de 9 a 13 por cento em 2019, após expansão de 7,8 por cento em 2018.

'Com a reação mais rápida do que a esperado no crescimento dos empréstimos, O Bradesco parece estar se movendo para um novo ciclo de empréstimos', escreveram analistas do UBS.

Às 14h26 (horário de Brasília), a ação do Bradesco saltava quase 6 por cento, para nova máxima histórica do papel.

O presidente-executivo do banco, Octavio de Lazari Junior, disse a jornalistas que pretende fechar até 100 agências este ano, reduzindo o ritmo do ano passado, dadas as expectativas de mais demanda por empréstimos em uma economia em recuperação.

Lazari também disse que o banco vai analisar oportunidades de aquisição de financeiras estatais que oo governo brasileiro pretende privatizar.

A proibição do órgão antitruste Cade para o banco de fazer novas aquisições, após ter comprado a unidade brasileira do HSBC, expirou em novembro de 2018.

A provisão do banco para perdas com inadimplência caiu 31,8 por cento ano a ano, mostrando a melhora no perfil de crédito. O índice de inadimplência acima de 90 dias ficou em 3,5 por cento, 0,1 ponto percentual do terceiro trimestre.

Como resultado, o retorno sobre o patrimônio líquido do banco também subiu, atingindo 19,7 por cento, um aumento de 0,7 ponto percentual em relação ao trimestre anterior.

'O banco está confiante de que pode apresentar maior rentabilidade', disse Lazari, sem mencionar metas específicas.

O Bradesco vem tentando aumentar a rentabilidade doclientes de varejo que assumiu com a compra do HSBC para aumentar o retorno sobre o patrimônio.

A receita líquida de juros também deverá se recuperar neste ano, crescendo entre 4 e 8 por cento, disse o banco.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bradesco tem resultado acima …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.