Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil confirma segundo caso de Covid-19

O paciente contaminado reside em São Paulo e tem histórico de viagem à Itália

Placeholder - loading - segundo paciente com Covid-19 foi diagnosticado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Crédito de imagem: iStock
segundo paciente com Covid-19 foi diagnosticado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Crédito de imagem: iStock

Publicada em  

O segundo caso do novo coronavírus no Brasil foi confirmado neste sábado, dia 29, pelo Ministério da Saúde. O paciente contaminado reside em São Paulo e tem 32 anos. De acordo com a pasta, o homem tem histórico de viagem à Itália, onde possivelmente, foi infectado.

De acordo com a coordenadoria do comitê de contingenciamento em São Paulo contra o coronavírus, o homem usou máscara cirúrgica durante o voo para o Brasil. Portanto, não teve contato com outros passageiros do avião.

Leia também: OMS lamenta chegada de coronavírus à América do Sul, confia em histórico do Brasil em lidar com epidemias

O segundo paciente com Covid-19 foi diagnosticado no Hospital Albert Einstein, que utiliza a mesma metodologia do Instituto Adolfo Lutz para a identificação da doença. O paciente chegou de Milão na última quinta-feira, dia 27. Os sintomas começaram a aparecer na sexta-feira, dia 28 - um dia após o homem voltar de viagem. No atendimento, foram relatados febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça.

O homem foi orientado e está em isolamento domiciliar junto à esposa – que não apresenta nenhum tipo de sintoma. Segundo o hospital, todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas foram adotadas. O quadro clínico do segundo paciente é considerado leve e estável. Uma investigação de possíveis pessoas que tiveram contato com o paciente está sendo feita pelas secretarias estadual e municipal de saúde, em conjunto com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Em nota, o Ministério da Saúde confirma o 2º caso importado de coronavírus no Brasil. A pasta ainda reitera que “não há mudança no cenário nacional, ou seja, não há elementos que indiquem a circulação do vírus no país".

De acordo com o último balanço do Governo Federal, o Brasil tem 207 casos suspeitos em 15 estados e também no Distrito Federal. O primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi registrado no dia 25, também em São Paulo. O homem contaminado esteve na Itália e manifestou os sintomas dias depois de chegar ao Brasil.

Leia também: Brasil confirma 1º caso de coronavírus, Ministro descarta interrupção de voos

Participe do nosso grupo no Facebook e tenha acesso a informações sobre o Coronavírus: clique aqui

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil confirma segundo caso …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.