Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil emplaca quase 100 mil carros elétricos em 2023

País supera expectativas e estabelece um novo recorde de vendas

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Nesta quarta-feira (3), a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) divulgou que o Brasil superou todas as expectativas e estabeleceu um novo recorde de vendas de carros elétricos, em 2023.

A venda de veículos leves eletrificados terminou o ano com aproximadamente 94 mil emplacamentos e representou um crescimento de 91% sobre as vendas de 2022 (49.245)!

Para o presidente da ABVE, Ricardo Bastos, o ótimo resultado de 2023 reflete um conjunto de fatores, entre eles o anunciado aumento do imposto de importação de veículos elétricos e híbridos a partir de janeiro, que provocou uma antecipação das vendas no último bimestre.

“Os números indicam principalmente uma sensível evolução desse mercado este ano, com os veículos plug-in chegando a dois terços das vendas em dezembro, confirmando a confiança e a preferência cada vez maior do consumidor pelas novas tecnologias”.

Além disso disso, para a ABVE, esse amadurecimento deverá se consolidar com o lançamento, em dezembro, do Mover - Mobilidade Verde e Inovação, o novo programa do governo federal para o setor automotivo.

“O Mover vai permitir que as empresas preparem com mais clareza seus planos de investimento, tanto para veículos leves, quanto para veículos pesados, como ônibus e caminhões, e também para infraestrutura de recarga elétrica”.

Assim, os números de 2023 consolidam uma virada do mercado eletrificado brasileiro, para acompanhar o pioneirismo dos países nórdicos e asiáticos, com o objetivo de pavimentar uma mobilidade urbana cada vez mais acessível e sustentável.


Veja também:

CHEVROLET BOLT SERÁ MAIS ACESSÍVEL EM 2025

AS 100 MAIS PEDIDAS DE 2023


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil emplaca quase 100 mil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.