Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

CORREÇÃO-Brasil fará lançamento simbólico de títulos verdes em Nova York na próxima semana

CORREÇÃO-Brasil fará lançamento simbólico de títulos verdes em Nova York na próxima semana

Reuters

11/09/2023

Placeholder - loading - Vista aérea da floresta amazônica em Manaus 26/10/2022 REUTERS/Bruno Kelly/Arquivo
Vista aérea da floresta amazônica em Manaus 26/10/2022 REUTERS/Bruno Kelly/Arquivo

Atualizada em  12/09/2023

(Corrige nome do governador do Pará no último parágrafo)

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O governo brasileiro fará um lançamento simbólico dos seus títulos públicos sustentáveis no próximo dia 18, em um evento na Bolsa de Valores de Nova York, com a presença dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Meio Ambiente, Marina Silva, enquanto parte da equipe econômica começou esta semana o primeiro roadshow de apresentação dos novos papéis por Nova York, Boston e Londres.

Os títulos verdes, como vêm sendo chamados no governo, miram a captação de recursos que ficarão associados ao financiamento de programas com impacto ambiental e social, como ações de preservação de biomas, produção de energia renovável e gestão de recursos naturais.

A data exata da emissão nos títulos não é revelada pelo Tesouro, como de praxe. Normalmente o governo espera um momento favorável nos mercados internacionais para lançar os títulos, e a previsão é que isso ocorra até novembro.

Uma primeira expectativa do governo é de que a primeira emissão dos títulos possa render cerca de 2 bilhões de dólares. No entanto, em entrevista à Reuters, o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou que não se pode cravar valores nesse momento, mas que o montante deve ficar acima de 1 bilhão de dólares.

O lançamento na bolsa de Nova York, no qual está prevista ainda a participação do secretário especial do governo norte-americano para Mudança do Clima, John Kerry, será na manhã do dia 18, como parte da estratégia do governo brasileiro de atrair atenção -- e recursos -- para a emissão.

Boa parte da agenda de Haddad na cidade norte-americana, durante o período da Assembleia Geral das Nações Unidas, está concentrada nas questões ambientais. O ministro terá ainda outro evento com Kerry e com o governador do Pará, Helder Barbalho, e um café da manhã com um grupo de empresários da Coalizão Amazônia, além de encontros com investidores.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.