Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil fecha acordo com Argélia para exportação de carne de frango

Placeholder - loading - Galinheiro em fazenda de criação de aves privada no Rio de Janeiro. REUTERS/Ricardo Moraes
Galinheiro em fazenda de criação de aves privada no Rio de Janeiro. REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil chegou a um acordo para permitir a exportação de carne de frango para a Argélia, informou o Ministério da Agricultura brasileiro nesta quinta-feira, em uma abertura que amplia a presença da avicultura brasileira nos mercados halal de maioria muçulmana.

O Brasil e o país do norte da África concluíram as negociações para abrir o mercado argelino para o frango brasileiro depois de analisar as certificações e estabelecer requisitos fitossanitários, informou o ministério em um comunicado.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a notícia, dizendo que a Argélia, um país de 44 milhões de habitantes, até agora era um mercado fechado para as importações de frango.

O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo e um dos principais fornecedores de frango halal, enviando anualmente cerca de 2 milhões de toneladas para o mundo árabe, de acordo com dados da ABPA.

As carnes halal são provenientes de animais abatidos por um método específico prescrito pela lei islâmica.

'Vamos focar nossa estratégia na complementação à demanda local por produtos', disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em um comunicado.

'O Brasil tem um sólido know-how nas exportações de carne de frango Halal e poderá atender as exigências deste mercado', acrescentou.

No início deste ano, o país relatou seus primeiros casos de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em aves selvagens, mas, ainda assim, permanece tecnicamente livre da doença, já que não houve nenhuma detecção em granjas comerciais.

(Reportagem de Peter Frontini)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil fecha acordo com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.