Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil pede fim de hostilidades na Ucrânia e negociações para solução pacífica

Placeholder - loading - 24/02/2022 Serviço de Emergência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS
24/02/2022 Serviço de Emergência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

(Reuters) - O governo brasileiro pediu nesta quinta-feira o fim das hostilidades na Ucrânia, após a Rússia iniciar uma invasão do território ucraniano e fez um apelo por negociações que levam a uma solução diplomática para o conflito.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores também disse que o Brasil acompanha com 'grave preocupação' os últimos desdobramentos na Ucrânia.

'O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil', afirmou o Itamaraty.

'Como membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Brasil permanece engajado nas discussões multilaterais com vistas a uma solução pacífica, em linha com a tradição diplomática brasileira e na defesa de soluções orientadas pela Carta das Nações Unidas e pelo direito internacional, sobretudo os princípios da não intervenção, da soberania e integridade territorial dos Estados e da solução pacífica das controvérsias.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil pede fim de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.