Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil pode subir para o 5° lugar entre as maiores economias em 2050

A expectativa é que o PIB per capita do país cresça a um ritmo de 2,2 por cento por ano.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brasil pode subir para o 5° lugar entre as maiores economias em 2050"

Publicada em  

De acordo com relatório da PwC, o Brasil vai subir do 7° para o 5° lugar entre as maiores economias do mundo até 2050. A expectativa é que o PIB per capita do país cresça a um ritmo de 2,2 por cento por ano.

Os números dizem respeito ao poder de compra, que considera rendimentos e custo de vida para neutralizar a diferença entre as moedas.

Por esse critério, a China deve continuar sendo a maior economia do planeta. Já os Estados Unidos devem ser desbancados do segundo lugar pela Índia, hoje em terceiro.

Países como México e Indonésia teriam o PIB maior do que o Reino Unido e França. O Paquistão e o Egito ultrapassariam Canadá e Itália. Os maiores pulos do ranking, no entanto, seriam do Vietnã (de 32° para 20°), das Filipinas (28° para 19°) e da Nigéria (22° para 14°).

A Europa, de forma geral, vai ser a maior perdedora em peso econômico: de 15 por cento do PIB mundial hoje para apenas 9 por cento em 2050. Já a Índia vai aumentar de 7 por cento para 15 por cento no mesmo período.

Tudo isso, é claro, se trata de especulação. O relatório supõe “políticas amigáveis ao crescimento (incluindo nenhum retorno sustentado de longo prazo ao protecionismo) e nenhuma grande catástrofe que ameace a civilização”.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil pode subir para o 5

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.