Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil será centro da economia biossustentável, diz Guedes

Placeholder - loading - Ministro da Economia, Paulo Guedes. Brasília, 19 de agosto de 2020. REUTERS/Adriano Machado/File Photo
Ministro da Economia, Paulo Guedes. Brasília, 19 de agosto de 2020. REUTERS/Adriano Machado/File Photo

Publicada em  

Por Isabel Versiani

BRASÍLIA (Reuters) - Com a reforma tributária, o governo quer priorizar isenções que estimulem a economia verde e a digital, disse nesta segunda-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltando que o país vai se tornar 'o centro da economia biossustentável' no mundo.

Sem comentar a crise hídrica que o país enfrente atualmente em meio a uma seca histórica que tem afetado a produção de energia das hidrelétricas, Guedes disse que não haverá mais incentivos do governo para a energia 'suja'.

'Vamos reindustrializar o Brasil em cima de energia barata', disse Guedes durante participação no Fórum de Investimentos Brasil 2021.

Ele também destacou a vocação da Amazônia para se tornar um centro de provisão de serviços para a economia do meio ambiente e afirmou que o Brasil quer atrair investimentos para esse processo.

'Sabemos que biofármacos, a energia digital, turismo, a economia verde, tudo isso vai girar em torno da região Amazônica. Queremos ajuda e investimentos de fora para construirmos juntos esse futuro digital e esse futuro verde', afirmou o ministro.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil sera centro da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.