Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasileira Stone levanta US$1,5 bi em IPO nos EUA, com preço acima de faixa sugerida

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brasileira Stone levanta US$1,5 bi em IPO nos EUA, com preço acima de faixa sugerida"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A processadora de cartões de crédito brasileira Stone Co Ltd precificou sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na bolsa norte-americana Nasdaq acima da faixa de preço inicialmente sugerida, levantando 1,5 bilhão de dólares, disse uma pessoa com conhecimento do assunto.

A forte demanda permitiu à empresa vender suas ações a 24 dólares, ante uma faixa de preço entre 21 e 23 dólares, e elevar o volume de ações, acrescentou a fonte, que pediu anonimato para discutir livremente a transação. A Stone Co e seus acionistas inicialmente esperavam levantar até 1,1 bilhão de dólares.

A precificação foi antecipada de quinta para quarta-feira, desconsiderando os receios que levaram a uma queda de 4,4 por cento da Nasdaq na quarta-feira.

Mesmo antes de definir o preço de suas ações, Stone já havia atraído importantes investidores para o IPO, como a Berkshire Hathaway Inc., de Warren Buffett, e a Ant Financial, subsidiária de pagamento da gigante de e-commerce chinesa Alibaba.

Controlada pelos fundadores André Street e Eduardo Pontes, os acionistas da Stone incluem os sócios da 3G Capital Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, além da Madrone Capital Partners, uma empresa de investimentos norte-americana que administra parte da fortuna da família Walton, sócia majoritária do Wal-Mart Stores.

A Stone disse em documentos apresentados ao órgão regular dos mercados norte-americanos que pretende usar os recursos para fusões, aquisições e capital de giro. A empresa disse que pretende crescer oferecendo serviços bancários e criando um programa de fidelidade.

As ações da Stone estreiam na Nasdaq nesta quinta-feira.

(Por Carolina Mandl)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasileira stone levanta us15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.